Após renovar com Pedri, veja as próximas prioridades do Barcelona

Ansu Fati of FC Barcelona during the La Liga match between Atletico de Madrid v FC Barcelona played at Wanda Metropolitano Stadium on October 2, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Sergio Ruiz / Pressinphoto / Icon Sport)

Com a renovação de Pedri, agora o Barcelona já planeja suas outras ações no elenco nos próximos dias. De acordo com Fabrizio Romano, a prioridade blaugrana gira em torno das renovações de mais quatro nomes: Gavi, Ansu Fati, Dembélé e Ronald Araujo.

Gavi (contrato até junho de 2023)

Um dos grandes talentos de “La Masia” surgidos nesta temporada, Gavi já chegou até a seleção espanhola e sem dúvidas trata-se das principais joias do Barcelona para o futuro. Por enquanto, veículos espanhóis informam que o meio-campista de 17 anos deve renovar o contrato até metade de 2026 e pode ter um aumento considerável no salário.

Ronald Araujo (contrato até 2023)

Pilar da defesa do Barça, Araújo é outro jogador que a direção blaugrana prioriza a renovação de contrato. Contratado por apenas 4,7 milhões de euros, o uruguaio se tornou um grande investimento dos catalães e já ganhou a confiança de grande parte da torcida. Só nesta temporada o uruguaio de 22 anos fez nove partidas.

Ansu Fati (contrato até 2022)

Ao lado de Pedri, Fati é o segundo jogador mais perto da renovação e apesar de estar a menos de um ano do fim do contrato, as tratativas entre clube, jogador e seu agente Jorge Mendes estão bem encaminhadas para uma extensão. Aos 18 anos, o atacante herdou a camisa 10 de Lionel Messi e sua titularidade é unanimidade na Catalunha.

Dembélé (contrato até 2022)

Dentre as diversas questões dos jogadores, Ousmane Dembélé se trata da mais delicada. O francês acumula uma série de lesões desde que chegou no Barcelona em 2017, o atacante francês apresenta dificuldades em se manter saudável durante toda a temporada. Apesar disso, a direção blaugrana quer estender seu vínculo, mas o jogador de 24 anos faz jogo duro para entrar em acordo e já tem seu nome ligado a equipes como Liverpool e Manchester United.

Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1 Verstappen pode conquistar o bicampeonato mundial de F1 em Cingapura; entenda