Após vexame, Messi ameaça deixar o Barcelona
A derrota por 8×2 contra o Bayern de Munique vai provocar muitas mudanças no Barcelona. O próprio presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, confirmou após a partida que muitas mudanças ocorrerão na estrutura e time do Barça nos próximos dias. E essas mudanças serão cruciais para a permanência da estrela da equipe.
Segundo informou a rádio espanhola Cadena Cope, Lionel Messi está cansado de tantos vexames europeus e quer ser comandado por um treinador de primeiro nível europeu, além de reforços pontuais no time. Aos 33 anos, o argentino sabe que a carreira está passando e quer ser protagonista de títulos nos próximos anos. Se nenhuma mudança real for tomada, La Pulga considerará deixar seu único clube da carreira.
Messi tem contrato com o Barcelona até Junho de 2021, e poderá assinar um pré-contrato para sair gratuitamente do clube em Janeiro. Para convencer seu craque a renovar, o Barça precisará atender seus pedidos e fazer contratações de nomes como Lautaro Martínez ou Neymar, o grande desejo do argentino.
A demissão do treinador Quique Setién será o primeiro passo dos catalães em busca de maiores mudanças na equipe. Segundo o jornal Sport, Mauricio Pochettino, Xavi, Marcelo Gallardo e Javi García Pimienta (treinador do Barcelona B) são os favoritos para assumir o comando do Barça para a próxima temporada.
Foto Capa: Reuters
