
Sem dúvidas, Xavi Hernández é um ídolo imortalizado na história do Barcelona. Chegou a La Masia aos 11 anos, e passou para a equipe principal do clube catalão. Ao todo, fez 85 gols em 769 jogos em que atuou. Conquistou todos os títulos que poderia com a equipe do Barça. É considerado um dos melhores meio-campistas e o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Assim, o maior desejo da entidade catalã nos últimos meses é ter o ex-jogador como técnico do time.
Porém, nas tentativas que o Barcelona fez, Xavi recusou. Resultando na contratação de Ronald Koeman. Mas, com a renuncia de Bartomeu, muitos dos candidatos a presidência do clube querem o retorno do espanhol. O atual treinador do Al-Sadd tem algumas exigências para atender esse chamado.
Xavi deseja que Carles Puyol seja seu braço direito na gestão esportiva. Joan Vilá comandaria as categorias de base do Barcelona. A direção esportiva ficaria nas mãos de Jordi Cruyff. E ainda, Óscar, irmão do treinador espanhol, faria parte da comissão técnica.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…