As prioridades do novo presidente do Barcelona
Após um longo período de campanhas, Joan Laporta foi eleito o novo presidente do Barcelona. Ele que já comandou a entidade Blaugrana até 2010 e foi responsável por contratar Pep Guardiola. As eleições ocorreram ontem (07), e o novo comandante do clube ganhou mais da metade dos votos. Mas, as tarefas pendentes já começaram a aparecer, e ao todo são quatro renovações consideradas prioridades.
A primeira decaí sobre a renovação de Lionel Messi. O argentino ainda não se manifestou sobre o rumores se vai ou não prosseguir no Barcelona após o fim da temporada. Mas, Laporta está confiante na sua boa relação com o camisa 10 e com a história de amor entre o jogador e o clube. “Messi ama o Barça e vou encorajá-lo a ficar”, disse o novo presidente dos culés.
Fora essa renovação, há mais três para Laporta se preocupar. Três contratos têm validade até 2022, e Joan Laporta já pensa em prorrogar os vínculos que são de Dembélé; Sergi Roberto e Mingueza. Pois, são considerados peças importantes para a equipe. O novo presidente terá que focar nesses casos antes de contratar reforços.
Foto de capa: Getty Images
