Asensio assina ‘contrato preliminar’ com Barcelona

De acordo com a estação de rádio catalã RAC1, o Barcelona acertou sua primeira contratação para próxima temporada. Marco Asensio, do Real Madrid, teria assinado um acordo preliminar com os espanhóis válido por quatro anos, que passa a valer em junho de 2023.

Um negócio envolvendo ida de jogadores do Real Madrid para o Barcelona ou vice-versa são raros. Asensio tem quase 250 partidas pelo clube merengue, com três títulos de La Liga, três Liga dos Campeões, três Supertaças da UEFA e três Mundiais de Clube.

O atacante vem sendo preterido por Carlo Ancelotti nos últimos jogos, tendo feito apenas quatro nesta temporada. Sendo assim, Asensio já indicou que não renovará com o Real Madrid e, recentemente, não descartou a possibilidade de jogar no Barcelona.

Passando por problemas financeiros nos últimos anos, o Barcelona se viu forçado a focar nas contratações sem custos, como foram os casos de Franck Kessié, Andreas Christensen, Hector Bellerín e Marcos Alonso. Agora, Asensio poderá ser o próximo após a saída do Real Madrid.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo