| |

Aubameyang se oferece para atuar no Barcelona por salário simbólico

Após ter ficado apenas seis meses no Barcelona, Aubameyang quer retornar. O gabonês não se firmou no Chelsea e quer jogar novamente pelo clube catalão. A informação é do jornal Sport.

Mesmo tendo atuado pouco tempo, o centroavante desenvolveu uma identificação com os espanhóis, tanto que esteve presente no Camp Nou para acompanhar a vitória sobre o Real Madrid. O atacante se ofereceu para jogar com o menor salário possível para voltar ao Barcelona.

Auba sabe que o clube não vive o melhor momento financeiro e precisa fazer uma série de ajustes para se manter no fair play financeiro de La Liga. A tendência é que o Barcelona venda alguns jogadores no fim da temporada para contratar outros, mas a chegada do centroavante seria facilitada.

Apesar de ter contrato até 2024, ele não vem sendo utilizado com frequência e o Chelsea cogita rescindir seu contrato pelos episódios recentes de identificação com o Barcelona, como ter visitado o vestiário. A situação poderá caminhar para um desfecho apenas no fim da temporada.