Barcelona abre negociações para contratar Arthur Cabral
O Barcelona já negocia a contratação do atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras e atualmente no Basel (SUI). A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista André Hernan, do GE.
O presidente do clube catalão, Joan Laporta, já iniciou os contatos com Paulo Pitombeira, empresário do jogador de 23 anos. A ideia é trazer o brasileiro para suprir a vaga de Sergio Aguero, que se aposentará por conta de problemas cardíacos.
Atual artilheiro do Basel com 23 gols em 24 partidas, Arthur Cabral é visto como uma boa e barata opção para o lugar do atacante argentino. A ideia do atleta ser jovem ainda também vai com os pensamentos do clube de rejuvenescer o elenco com novas peças.
Em ótima fase no Basel, Arthur Cabral chegou a ser convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em 2022, e uma eventual transferência ao Barcelona pode trazer visibilidade ao jogador, que tem como objetivo atuar pela Seleção Brasileira no mundial.
Desde a saída de Luis Suárez, dispensado pelo ex-técnico Ronald Koeman por conta da idade, o Barcelona não achou uma peça fixa para a posição, apesar da boa fase de Memphis Depay. O clube culé ainda analisa opções no mercado para fazer sua investida.