| |

Barcelona anuncia a contratação de joia espanhola e coloca cláusula de mais de R$ 600 milhões

O Barcelona oficializou neste sábado (08) a contratação de Fabio Blanco para reforçar a equipe B. O Barça já tinha um acordo feito e só restava o anúncio oficial. O jovem de 17 anos deixou o Eintracht Frankfurt, clube que defendeu desde 2021, e retorna a Espanha.

No Barcelona, Fábio assina um contrato até junho de 2024 e terá uma cláusula rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 640 milhões na cotação atual). O jogador atuou pelas categorias de base do Valencia antes de se transferir ao Frankfurt. O atacante espanhol será comandado por Sergi Bajuan, treinador do time B.

Fábio é um dos primeiros reforços diretamente para a equipe inferior da gestão do presidente Joan Laporta, que apesar de buscar contratações de peso para o time principal, também vai tentar sempre buscar joias nos mercados europeus e sul-americanos.