Barcelona anuncia contratação do meio-campista Franck Kessie

Foto: Divulgação/Barcelona

Na manhã desta segunda-feira (4), o Barcelona utilizou as redes sociais para anunciar a contratação de Franck Késsie. O meio-campista chegou de graça ao clube catalão após ter seu contrato com o Milan encerrado no último dia 30.

O vínculo do jogador de 25 anos com a equipe blaugrana tem duração de quatro anos, ou seja, até junho de 2026, e possui uma multa rescisória de €500 milhões.

Na última temporada, o marfinense atuou em 39 partidas, tendo balançado as redes em seis ocasiões e dado um passe para gol. Além disso, ele conquistou a Série A Italiana, ajudando sua equipe a sair de uma seca de 11 anos sem esse título.

Esse é o quinto clube que Kessie irá defender em sua carreira. Até o momento, ele passou por Stella Club d’Adjame, da Costa do Marfin, Atalanta, Cesena e Milan, da Itália. Sendo assim, essa será sua primeira experiência no futebol espanhol.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team