| |

Barcelona anuncia saída de diretor de futebol

O Barcelona anunciou, na tarde desta terça-feira (02), que o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, deixará o Barcelona no dia 1º de julho. O contrato do executivo espanhol tinha tinha validade até o meio de 2024.

No comunicado que o Barça divulgou, fica claro que mesmo com a saída, Mateu irá participar da janela de transferências do verão europeu. Por isso sua saída será em 1º de julho.

O destino do diretor ainda não é oficial. No entanto, segundo o jornal catalão “SPORT”, o destino de Alemany deverá ser o Aston Villa, da Premier League.

“A incorporação de Mateu Alemany na estrutura da equipe principal após a vitória de Joan Laporta nas eleições presidenciais permitiu ao FC Barcelona concluir operações que pareciam impossíveis e dotar o treinador de uma equipe competitiva dentro dos limites dos problemas financeiros em curso. O presidente Laporta aceitou esta saída devido ao compromisso de Mateu em conduzir os negócios de transferência de verão até o último momento e poder ser consultado pelo Clube sempre que necessário”, diz o comunicado.