Barcelona apostará em jovens jogadores a partir de agora

Após as derrota por 4-1 para o Paris Saint-Germain na Champions League, e 2-0 para o Sevilla na Copa del Rey, o Barcelona começa a ter a consciência de que poderá passar a temporada sem conquistar títulos. Para a atual gestão do clube, a atual campanha não tem sido como era esperado após a chegada de Ronald Koeman.

O técnico holandês chegou no verão passado com a intenção de fazer uma série de mudanças, porém a situação econômica que vive o Barcelona dificultou os planos. A partir de agora, segundo as últimas informações, Ronald Koeman usará os jovens com a ideia de gradualmente ganharem mais experiência e serem importantes em um futuro próximo.

Segundo o Jornal Sport, o Barcelona vai apostar de agora até a próxima temporada em jogadores como Pedri, Araújo, Dest, Ilaix Moriba, Trincao, Riqui Puig e outros. A ideia é que com minutos regulares, os jovens adquiram experiência necessária para a próxima temporada, quando acontecerá a chegada do novo presidente, assim como as novas contratações caso a economia do clube permita. A expectativa da equipe é que o Barcelona recupere a competitividade e, posteriormente, inicie um novo projeto nas mãos desses jovens talentos.

Foto em destaque: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.