Barcelona avança em negociação para contratar Dani Olmo, diz jornal

Uma das prioridades do Barcelona na próxima janela de transferências é Dani Olmo. Inclusive, segundo o Mundo Deportivo, a negociação com os representantes do espanhol e com o RB Leipzig teve um avançado significativo. Com isso, tudo indica que ele está próximo de fechar com o clube espanhol.

Ainda segundo a fonte, o Barça está trabalhando para fechar um acordo de compra e estaria marcada uma data para a direção do clube se reunir e tomar a decisão. Olmo é um dos maiores desejos de Xavi Hernández, que busca fortalecer o setor ofensivo. Dessa forma, o Barcelona fará de tudo para tê-lo novamente no elenco.

Caso não consiga fechar um acordo em janeiro, o clube catalão promete uma nova investida no fim da temporada. Apesar da incerteza dos clubes, Olmo está muito empolgado com a possibilidade e quer jogar no Barcelona. Um dos maiores problemas é a pedida do Leipzig para negociá-lo.

O clube alemão exige pelo menos 75 milhões de euros para o jogador, uma quantia considerada impossível para o Barcelona tendo em vista a situação financeira. Dessa forma, após fechar acordo com Olmo, o Barça terá a missão de convencer o Leipzig a negociá-lo por um valor menor e costurar um acordo, podendo envolver jogadores.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time