
Em uma partida muito equilibrada e de alto nível pela semifinal da Champions League feminina, o Barcelona bateu o PSG pelo placar de 2 a 1 e está a uma partida de fazer história e ser a primeira equipe espanhola a conquistar a taça da maior competição entre clubes europeia.
Depois de empatarem por 1 a 1 na França, as equipes entraram no campo do Estádio Johan Cruyff buscando a vitória desde o primeiro minuto. E o primeiro gol logo cedo. Aos 8 minutos, Lieke Martens recebeu um belo passe de Leila Ouahabi e acertou um chutaço para vencer a goleira chilena Endler. O tento aumentou ainda mais a temperatura do jogo, com várias chances criadas.
Estrela da partida, Martens aumentou a contagem para as catalãs aos 31 minutos, após uma excelente jogada de Hansen. Três minutos depois, Katoto diminuiu para o PSG, que ficou a um gol da classificação.
No segundo tempo, o clima de tensão deu a tônica do jogo. Embora muitas chances criadas, as equipes pararam nas goleiras e o resultado construído no primeiro tempo se manteve. Festa das atletas do Barcelona, que chegam à final duas temporadas depois do vice para o Lyon, em 2018-19.
Foto Capa: Reprodução / Barcelona
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…