| |

Barcelona busca saídas para dois de seus meio-campistas

O chileno Arturo Vidal e o croata Ivan Rakitić  podem estar de saída do Barça. Segundo o site “Sport”, essa procura de novos destinos para ambos trata-se de um plano da diretoria, que consiste em renovar, diminuir a idade média e folha de pagamento do elenco.

O FC Barcelona, atual segundo lugar do campeonato espanhol, tentará a partida de Vidal e Rakitić durante o verão europeu. Ambas as transferências fazem parte das metas que a diretoria culé definiu para renovar o time espanhol e aliviar a sua situação financeira.

A pandemia de COVID-19 aumentou as necessidades do Barcelona, o qual teve sua receita bastante reduzida no momento em que já estava panejando reestruturar o time principal. O conselho deu prioridade para que as transferências ocorressem até o dia 30 de junho, para equilibrar a economia do clube e, a partir daí, houve a negociação do brasileiro Arthur, de 23 anos. Falta somente o acordo entre Pjanić e Barça, que receberá 10 milhões de euros pelo acordo. Obviamente, a venda do jovem meio-campista não respeita totalmente os critérios econômicos escolhidos. Contudo, o Barcelona teria optado pela venda por considerar que, desde sua chegada, Arthur não progrediu como era esperado. Além disso, a chegada de Frenkie de Jong e suas boas atuações colocaram ainda mais em evidência o baixo rendimento do atleta ex-Grêmio, apesar de sua baixa idade.

Possíveis destinos

A chegada de Pjanić deverá ocasionar na saída de Arturo e Ivan, dois excelentes jogadores, mas dos quais o Barça considera que é o momento ideal de conseguir transferências que satisfaçam ambos. O croata, de 32 anos, e o chileno, de 33, encerram seus contratos em 30 de junho de 2021. O destino dos dois podem ser distintos: Vidal tem sido relacionado com a Inter de Milão e Rakitić está disposto a ouvir a proposta do Sevilla, mesmo com os obstáculos econômicos que travam a negociação. Ainda segundo o site “Sport”, mesmo que Arturo não vá para a Inter, de qualquer jeito seu futuro passa pelo retorno à Serie A.

Foto de capa: Pere Puntí.