Barcelona busca substituto para zagueiro francês

BARCELONA, SPAIN - MARCH 09: Samuel Umtiti of FC Barcelona runs with the ball during the La Liga match between FC Barcelona and Rayo Vallecano de Madrid at Camp Nou on March 09, 2019 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

O Barcelona busca um zagueiro para substituir Samuel Umtiti. A diretoria do clube catalão já busca atletas para ocupar a posição do francês, campeão da Copa do Mundo em 2018, e consiga ter um bom entrosamento com os outros três zagueiros do elenco: Gerard Piqué, Clément Lenglet e Ronald Araújo.

Samuel Umtiti não conseguiu ter uma grande sequência de jogos com a camisa do Barcelona por conta de problemas físicos. Com frequência, o zagueiro está lesionado e isso fez com que perdesse a confiança do Clube. Mesmo que o contrato vá até junho 2023, ele não deve seguir na equipe culé. A diretoria trabalha com alguns nomes para substituição de Umtiti.

Segundo o Mundo Desportivo, o Barcelona tem três opções de zagueiros até o momento. A primeira é o zagueiro do Napoli, o senegalês Kalidou Koulibaly, de 29 anos, que está há seis temporadas na equipe italiana e parece disposto a mudar de clube. No entanto, outros gigantes europeus devem brigar pelo atleta, caso de Manchester City, Manchester United e Liverpool. Além disso, seu valor de mercado beira os 100 milhões de euros. Por isso, sua vinda ao time blaugrano pode ficar complicada.

O segundo nome trabalhado é o do zagueiro Eric García, de 19 anos, do Manchester City. No entanto, esse deve renovar seu contrato com a equipe inglesa. O último nome trabalhado é o do zagueiro Pau Torres, de 23 anos, do Villareal. O empecilho nesse caso é da cláusula de rescisão contratual de 65 milhões de euros que o presidente do Villareal, Fernando Roig, não aceita reduzir.

Foto de capa: Getty Images

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil