Barcelona coloca Lenglet e Trincão à venda
Em busca de oficializar a renovação de Messi, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, estuda meios para poder cumprir com o fair-play financeiro. Para isso, o mandatário precisa reduzir a folha salarial do elenco. Sendo assim, Laporta está facilitando saídas e conversando com outros jogadores para que possam reduzir o salário.
Nesse sentido, Laporta colocou outros dois jogadores do elenco à venda: o zagueiro Clément Lenglet e o meia-atacante Francisco Trincão. A última temporada dos dois levantou muitas dúvidas. Sendo assim, esperavam que a Eurocopa pudesse ajudar na vitrine e vendê-los, mas a situação não foi bem essa.
O Barcelona está com muitas opções na defesa, mas Lenglet assinou recentemente uma renovação, recebendo um salário de 5 milhões de euros por ano, algo inacessível para a situação da equipe no momento. Em relação ao francês, o Barça está otimista que pode conseguir um bom valor com ele, já que ele está avaliado em 25 milhões de euros.
Por outro lado, Trincão não convence ninguém no Barcelona. De acordo com o Fichajes, há quem se pergunte como Bartomeu pagou 31 milhões de euros por ele. Laporta quer novos jogadores que atuem pelo lado do campo, buscando a permanência apenas de Ansu Fati e Dembélé, que ainda não renovou.