Barcelona decide futuro do jovem Pedri

O meia-atacante de 17 anos estava em mãos com uma proposta de empréstimo do PSV, da Holanda, todavia ao ser analisado por Ronald Koeman nos amistosos, principalmente contra o Girona terá a chance de seguir no elenco principal do Barcelona com a camisa 16. A informação advém do jornal Sport, mesmo tão novo se destacou no time dos Las Palmas fazendo 37 jogos e marcando em quatro oportunidades, sendo um nome indispensável nos embates da La Liga e também do Mundial sub-17 ano passado, onde atuou em cinco partidas chegando até as quartas-de-final.

Segundo o jornal Marca, o Barcelona recusou a saída do atleta para o clube holandês que segue 100% no seu campeonato nacional e eliminou o Mura da Eslovênia pelo placar 5 a 1 na pré-eliminatória da Liga Europa. O chamado “Novo Iniesta” terá que disputar vaga com Carles Aleñà, Miralem Pjanic (bósnio), Frenkie de Jong, Phillipe Coutinho e Riqui Puig (no momento tem a sua permanência indefinida), pois o próprio treinador definiu que ele não deveria ficar na agremiação, por causa que não teria muitos minutos na temporada, assim a possibilidade de empréstimo existe. Vale lembrar que o Ajax também já teve interesse em Pedri tempos atrás.

Foto de capa: Quality Sport Images/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.