Barcelona define estratégia para superar concorrência e contratar Haaland
Um dos principais alvos ofensivos do Barcelona é Erling Haaland. Porém, a situação financeira delicada do clube faz com que os catalães precisem ser criativos para viabilizar a chegada do norueguês. A estratégia ja foi definida pelo clube espanhol e trata-se das vendas de Philippe Coutinho, Francisco Trincão e Antoine Griezmann.
O trio está emprestado e caso seja vendido, arrecadaria algo próximo de R$ 700 milhões ao Barcelona. Além disso, as saídas também aliviariam consideravelmente a folha salarial do clube. Coutinho foi recentemente emprestado para o Aston Villa, Griezmann para o Atlético de Madrid e Trincão para o Wolverhampton.
Além do plano financeiro, o Barcelona tem um outro trunfo para levar o atacante: a boa relação com Mino Raiola. O presidente do clube, Joan Laporta, é amigo do agente de Haaland, e já se reuniu com o empresário. Além disso, o Mundo Deportivo garante que o Real Madrid não pretende entrar na disputa pelo atacante.
A prioridade do clube merengue no momento é Kylian Mbappé. Ainda assim, o Barcelona não está livre de concorrentes no mercado, tendo em vista que PSG, Liverpool e Manchester City seguem de perto Haaland. Por fim, o próprio jogador deverá escolher seu destino.