Barcelona define estratégia para superar concorrência e contratar Haaland

Um dos principais alvos ofensivos do Barcelona é Erling Haaland. Porém, a situação financeira delicada do clube faz com que os catalães precisem ser criativos para viabilizar a chegada do norueguês. A estratégia ja foi definida pelo clube espanhol e trata-se das vendas de Philippe Coutinho, Francisco Trincão e Antoine Griezmann.

O trio está emprestado e caso seja vendido, arrecadaria algo próximo de R$ 700 milhões ao Barcelona. Além disso, as saídas também aliviariam consideravelmente a folha salarial do clube. Coutinho foi recentemente emprestado para o Aston Villa, Griezmann para o Atlético de Madrid e Trincão para o Wolverhampton.

Além do plano financeiro, o Barcelona tem um outro trunfo para levar o atacante: a boa relação com Mino Raiola. O presidente do clube, Joan Laporta, é amigo do agente de Haaland, e já se reuniu com o empresário. Além disso, o Mundo Deportivo garante que o Real Madrid não pretende entrar na disputa pelo atacante.

A prioridade do clube merengue no momento é Kylian Mbappé. Ainda assim, o Barcelona não está livre de concorrentes no mercado, tendo em vista que PSG, Liverpool e Manchester City seguem de perto Haaland. Por fim, o próprio jogador deverá escolher seu destino.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022