Barcelona deseja o retorno de Thiago Alcântara
O Barcelona está focado nas movimentações nessa curta janela de transferência. Ronald Koeman pretende por o Barça nos trilhos com o seu planejamento, com isso está pedindo contratações de jogadores na qual já tem confiança. Mas, os culés podem ter decidido trazer de volta um jogador conhecido no Camp Nou e que não está na lista do novo técnico. Segundo a Sport Bild, a diretoria blaugrana pretende negociar o retorno de Thiago Alcântara para a Catalunha.
Toda a mídia afirmou que o desejo do jogador para a próxima temporada é deixar o Bayern de Munique. Essa afirmação foi confirmada por um gerente dos campeões europeus. E com essa notícia, vários clubes despertaram o interesse no meio-campista. Liverpool e o manchester United foram taxados como os principais times na corrida pela contratação do espanhol. Mas, com a entrada do Barcelona nessa corrida pelo jogador, a entidade catalã pode ser tornar a favorita.
No entanto, há um fato que pode impedir essa negociação. O contato com Thiago Alcântara teria partido da diretoria do Barcelona, não foi um desejo de Koeman para integrar o seu planejamento. A mídia catalã disse que a preferência do novo técnico do Barça é trazer Giorginio Wijnaldum, do Liverpool. Jogador que foi estipulado em torno de 17 milhões de euros.
Na prévia do jogo entre a Espanha e a Ucrânia, no sábado (05), Thiago Alcântara foi claro quando se tratou do seu futuro: “Não disse a ninguém que queria deixar o Bayern. Todos os anos me associam a um clube diferente. Para mim, o meu futuro é o jogo de amanhã, todo o resto não é um problema. Não me importa”.
Foto de capa: Reprodução/Sport.de
