Barcelona deve a Messi € 63,5 milhões pelo não pagamento de seu contrato nesta temporada

O Barcelona vem passando por uma situação econômica bastante crítica, a dívida do clube é enorme, além disso é somado a ausência de liquidez. Atrelado a essa falta de dinheiro, os jogadores sofrem os danos. Como informado pela Cadena Cope nos últimos dias, o clube ainda não pagou parte dos salários dos atletas da primeira equipe. Entre eles, Lionel Messi.

A equipe catalã deveria ter pago a Messi antes do final de janeiro 72 milhões de euros, referente ao seu contrato para a atual temporada. Até o momento, o argentino recebeu “apenas” 8,5 milhões de euros restando receber 63,5 milhões. Esse valor é correspondente ao salário do jogador e direitos de imagem.

O problema no Barcelona é tão grave, que há algumas semanas o clube chegou em um acordo com os restantes jogadores do elenco para adiar parte do pagamento desta temporada para os próximos anos. Com esse acordo foram poupados 172 milhões de euros. Todos os jogadores do elenco fora afetados, exceto quatro que já haviam negociado com o clube anteriormente: Piqué, Lenglet, De Jong e Ter Stegen.

Foto em destaque: Getty Images