
Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
O Barcelona esbarrou na grande polêmica por um vídeo rotulado racista muito divulgado há poucos dias por Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé ainda em 2019. O ato veio dos dois jogadores após zombarem de alguns trabalhadores asiáticos durante uma concentração em que ambos os blaugranos dividiam quarto.
Após o vídeo repercutir, resultaram diversas reações. Desde a desculpa dos jogadores que negaram as acusações racistas, até a declaração do CEO da Rakuten, principal patrocinador do Barça, pedindo explicações do clube.
Desta vez o Barcelona se manisfestou a respeito da atitude de Griezmann e Dembélé por meio de um comunicado oficial; veja:
“O FC Barcelona quer pedir desculpas publicamente a todos os fãs e colaboradores do clube que estão descontentes com este acontecimento no verão de 2019, altura em que as responsabilidades do Clube recaíam sobre um Conselho de Administração e uma equipa executiva anterior ao atual. O Conselho de Administração que hoje gere o clube compromete-se a não repetir episódios desta natureza.”
O vídeo e sua repercussão chega como um fator que agrega para uma saída especialmente de Griezmann, onde já vem sendo especulada a sua transferência e com a polêmica pode agravar ainda mais o processo de deixar o Barcelona.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…