Barcelona e Dembélé encaminham acordo, e renovação fica próxima

SAN SEBASTIAN, SPAIN - APRIL 21: Ousmane Dembele of FC Barcelona reacts during the LaLiga Santander match between Real Sociedad and FC Barcelona at Reale Arena on April 21, 2022 in San Sebastian, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O atacante francês Ousmane Dembélé está próximo de decidir definitivamente o seu futuro. Recentemente, Laporta, presidente do Barcelona, comentou que para permanecer no Camp Nou, o jogador precisaria aceitar a proposta do clube.

Se ele quiser ficar, ele tem que aceitar nossa oferta final – caso contrário, ele sairá. Não há prazo. Queremos que Ousmane continue, mas agora depende dele. Ele não aceitou a proposta atual, mas está aberto”, declarou.

Porém, a renovação parece estar próxima de um fim positivo. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, faltam apenas detalhes para finalmente o contrato de renovação ser assinado. Agora, o novo acordo depende do sinal verde do Barcelona, sendo que a decisão final não cabe apenas mais a Dembélé.

O jogador de 25 anos espera uma decisão dos culés em relação ao seu futuro. O atacante brasileiro Raphinha, alvo do Barcelona, também estaria envolvido nesse “dominó”, mas Xavi, técnico da equipe catalã, conta com o francês na equipe mesmo com a chegada de Raphinha, pois afirma que os jogadores não são incompatíveis.

Vale ressaltar que o novo contrato de renovação de Dembélé contaria com uma redução salarial em relação à última temporada. O vínculo do jogador com o Barça se encerrou desde a última sexta-feira (1).

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo