
O Barcelona já tem um novo treinador para a próxima temporada, segundo a imprensa espanhola. O holandês Ronald Koeman, ex-jogador e autor do gol que deu o primeiro título de Champions League para a equipe catalã, foi o escolhido para substituir Quique Setién, demitido após a goleada sofrida contra o Bayern de Munique.
Segundo informa o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do Barça está na Holanda acertando os últimos detalhes contratuais com o técnico, que deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana. O ex-defensor de 57 anos era a primeira opção do presidente Josep Maria Bartomeu para comandar Lionel Messi e companhia. Koeman assinará um contrato de 2 anos, mas que pode ser rescindido ao final da próxima temporada de forma gratuita pela diretoria culé em caso de maus resultados.
Ronald Koeman estava treinando a seleção holandesa e tinha vínculo até Dezembro de 2022. Mas como sempre teve o sonho de treinar o Barcelona, em seu contrato previa saída livre em caso de oferta dos espanhóis. A suspensão da Eurocopa para o ano que vem também facilitou a negociação, visto que a seleção de Van Dijk, De Jong e companhia terá tempo para encontrar um novo comandante.
Como treinador, o holandês já foi 3 vezes campeão do campeonato holandês (2 pelo Ajax e 1 pelo PSV) e conquistou a Copa do Rei pelo Valencia em sua primeira passagem pela Espanha como treinador. Com um estilo de jogo que preza por um jogo mais direto, quebra o que o Barcelona tentou com Quique Setién e se aproxima mais com Luis Enrique, comandante da equipe de 2014-15, última vez que o Barça venceu a Champions League.
Foto Capa: Reuters
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…