Barcelona encaminha redução salarial de todos os capitães
Com o fim da janela de transferências se aproximando, o Barcelona encaminhou a redução salarial de todos os capitães da equipe. O zagueiro Gerard Piqué foi o primeiro a aceitar o reajuste. Agora, as situações de Busquets, Sergio Roberto e Jordi Alba estão bem avançadas e próximas de serem finalizadas. A informação é do jornal espanhol Sport.
O caso mais encaminhado é o de Jordi Alba. As negociações estão praticamente encerradas e o anúncio será nesta semana. Assim, o lateral-esquerdo tem mais três anos de contrato e o reajuste será de acordo com as necessidades econômicas do Barcelona.
Já no caso de Sergi Roberto, as partes já chegaram a um acordo para o jogador renovar até 2024. Formado no clube, ele nunca quis recorrer ao mercado para ser vendido. Sua prioridade sempre foi permanecer no Barcelona e ajudar a equipe, sabendo que seu novo contrato seria em valores menores por conta da crise econômica.
Por fim, Sergio Busquets, o primeiro capitão, está com a situação parecida à de Jordi Alba. O volante tem contrato até 2023 e a prioridade é readequar seu salário de acordo com o cenário vivido pelo Barcelona. Além disso, também concordaram em alterar algumas cláusulas e condições fixas previstas em contrato.