Barcelona encaminha renovação de Sergi Roberto até 2024

Um dos capitães do Barcelona, Sergi Roberto está próximo de renovar seu vínculo. De acordo com Fabrizio Romano, as partes chegaram a um acordo para renovar até 2024. O atual vínculo do versátil jogador se encerrava no fim de 2022.

Além de um maior tempo de contrato, o atleta também irá reduzir seus vencimentos para se adequar a realidade financeira do clube catalão. A informação também foi publicada pelo Marca.

Assim como os outros capitães (Piqué, Alba e Busquets), Sergi Roberto concordou com uma redução considerável de salário.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, já havia revelado durante a apresentação de Luuk de Jong que para o anúncio oficial falta apenas detalhes e a assinatura dos contratos por ambas as partes. Antes disso, o espanhol ficou próximo de ser envolvido em uma negociação de troca com o Manchester City, mas não houve acordo.

Por fim, a permanência do jogador dará mais alternativas ao meio de campo. Após receber recusa de Georginio Wijnaldum, que foi para o PSG, o Barcelona conta com Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Pedri como protagonistas no setor.