Barcelona

Barcelona encaminha venda de Sergi Roberto ao Manchester City

A primeira saída do Barcelona está próxima de ser fechada. Nesse sentido, Sergi Roberto tem sido apontado como uma das grandes decepções do clube Blaugrana na última temporada. Uma sequência de erros individuais que custaram pontos aos catalães na disputa pelo título do Campeonato Espanhol.

Sendo assim, a necessidade de realizar uma série de vendas para viabilizar chegadas apontou que o polivalente jogador fosse colocado no mercado. Dessa forma, a equipe comandada por Ronald Koeman encaminhou a venda de Sergi Roberto ao Manchester City, que é o principal interessado.

Embora as conversas entre os clubes esteja em estágio inicial, elas estão avançando rapidamente e próxima de ser finalizada. A prioridade do jogador é permanecer no Barcelona, mas com uma condição: entrar nos planos de Koeman e não perca a temporada sem acumular um bom número de minutos.

Além disso, os dirigentes do clube catalão são favoráveis a sua possível saída. Com isso, terá a oportunidade de se livrar do salário de 10 milhões de euros do atleta. Por fim, o Barcelona também entende que poderá realizar uma troca com o clube inglês, com uma possível chegada do zagueiro Aymeric Laporte, um nome que a direção aprova.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025