Barcelona entra em corrida com gigantes e planeja pagar mais de R$ 200 milhões por joia alemã

Foto: Martin Rose/Getty Images

O Barcelona segue ativo ao mercado após a chegada de Xavi Hernández. Nomes de diversos atacantes surgem vinculados aos catalães, que parecem estar dispostos a desembolsar muito alto por joia alemã. Isso é o que revela o site alemão Sport1, que detalha o jovem Karim Adeyemi como um dos grandes desejos de Xavi para a próxima temporada.

Segundo a mídia alemã, o Barcelona planeja oferecer 40 milhões de euros (R$ 247,2 milhões na cotação atual) ao RB Salzburg pela contratação de Adeyemi, no qual tem contrato até metade de 2024. Para isso, os Blaugranos terão que superar a disputada concorrência pelo talento de 19 anos, pois clubes como Real Madrid, Bayern de Munique estão interessados nos serviços do jogador.

Contudo, quem está na frente na corrida é o Borussia Dortmund, hoje considerado o principal favorito pelo jovem. A imprensa alemã dá conta que o Dortmund teria oferecido 35 milhões de euros ao RB Salzburg, com um contrato em mãos válido por cinco temporadas e ganhos de 3 milhões de euros por ano para a joia.

Autor de 15 gols e duas assistências em 22 jogos nesta temporada, o atacante de apenas 19 anos chama atenção dos grandes clubes europeus e não deve durar mais de uma temporada na Áustria. Suas boas atuações até na Liga dos Campeões, onde possui três gols marcados, com a camisa do Salzburg, rendeu a convocação para a seleção alemã. Em pouco tempo de carreira profissional, Adeyemi já é um dos cotados para estar na Copa do Mundo de 2022 e esperança da nova geração de seu país.

Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico-PR As artilheiras das últimas 10 edições da Champions League Feminina NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro