Barcelona está convencido de que perderá Lionel Messi para o Manchester City na próxima temporada

De acordo com o jornal inglês Mirror, Barcelona está convencido de que Lionel Messi deixará o clube para jogar no Manchester City sob o comando de Pep Guardiola. 

Lionel Messi gostaria de ter saído do Barcelona em agosto e até mesmo foi especulado no City. No entanto, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, recusou-se a aceitar a alegação do jogador de 33 anos de que poderia deixar o clube de graça. Ele insistiu que a cláusula de mais de 690 milhões de euros em seu contrato teria que ser cumprida integralmente para que ele deixasse o Camp Nou.

No entanto, o contrato do argentino vai até junho de 2021. Por isso, Ronald Koeman não conta com ele além da atual temporada. “Ele queria sair, mas o clube foi muito claro. A multa rescisória era tão alta que nenhum clube do mundo poderia pagar nestes tempos”, disse Koeman em declarações publicadas pelo jornal. 

“Eu tinha que acertá-lo como pessoa e como jogador”, completou o treinador. “Quando ele voltou para treinar, eu só pude ver bons sinais. Sua atitude, seu espírito – não havia nada que eu pudesse usar para criticá-lo.”

Messi, por sua vez, está interessado em voltar a jogar com Pep Guardiola, treinador do Manchester City há cinco anos. No entanto, a possibilidade dele ir ao time do Etihad Stadium depende de uma renovação do contrato dos Citizens com o treinador.

Foto de capa: Reprodução/FC Barcelona.

Resta1

Caroline Lins

Futura jornalista e torcedora apaixonada pelo Santos Futebol Clube e Chelsea Football Club.