Barcelona está próximo de fechar com Sergiño Dest

A contratação de Sergiño Dest pelo Barcelona era dependente da saída de Nelson Semedo. E agora, com a ida do português para o Wolverhampton, o clube culé pretende por em prática seu desejo de contratação. A diretoria catalã quer fechar negócio nas próximas 48 horas com o norte-americano.

Sergiño Dest já expôs o seu desejo de fazer parte do elenco Blaugrana, com isso estão confiantes que no final de semana entrarão em um acordo com o Ajax. O Barcelona planeja apresentar o jogador de 19 anos no inicio da próxima semana, mais precisamente entre segunda e quinta-feira.

De acordo com o Mundo Deportivo, o único empecilho para essa negociação é a forma de pagamento. O Ajax aceitou receber por Sergiño Dest o valor de 20 milhões de euros, e mais 5 milhões de euros em variáveis. Mas, o clube de Amsterdã não está confiante em relação a proposta da equipe catalã em pagar  maior parte do valor somente no próximo verão.

Em contrapartida, segundo a fonte citada, o Barcelona está otimista que podem ter o lateral-esquerdo como novo membro do clube logo. E que ocorrerá tudo conforme esperado, assim como aconteceu na negociação entre os times por Frankie de Jong.

Sergiño Dest estreou pelo Ajax em 27 de julho de 2019. Na temporada passada, atuou em 32 jogos e marcou 2 gols.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.