Barcelona estreia na La Liga com vitória

Os culés estavam com expectativas para iniciarem oficialmente a temporada 2020/21. Após o vexame de 8 a 2 diante do Bayern de Munique na Champions League, os ânimos do clube estavam aflorados. Com a chegada de Koeman vieram também a saída de Luis Suárez; Vidal e Rakitic. E o quase adeus de Lionel Messi.

O Barcelona ainda está tentando contratar reforços para a temporada, mas nada definido. Vindo de amistosos na qual os catalães foram campeões, a esperada estreia na La Liga chegou. Contra o Villarreal, nesse domingo (27), pela terceira rodada do campeonato, o Barça começou bem, com o placar de 4 a 0.

O Jogo:

O jogador eleito o melhor da partida foi o jovem de 17 anos, Ansu Fati. O ponta-esquerda estava em um bom dia, na qual montou a vitória do Barcelona logo no primeiro tempo. Autor dos dois primeiros gols, em um intervalo de apenas 5 minutos, sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol do time catalão.

O lance foi cobrado pelo batedor oficial da equipe, Messi, que não decepcionou e alargou o placar para 3 a 0. Gerando movimentação na internet pela sua comemoração, que não foi das mais calorosas, fazendo os torcedores pensarem se o argentino não está feliz por continuar no Barcelona.

O Barça cumpriu seu dever, e não decepcionou na estreia oficial de Ronald Koeman no comando Blaugrana. Com Messi, Griezmann e Ansu Fati puxando o ataque, e Coutinho comandando o meio-campo, os catalães ainda alcançaram os 4 a o. Mas agora, proveniente de um gol contra. O zagueiro do Villarreal, Pau Torres, tentou defender sua área, mas acabou marcando contra sua equipe.

Os brasileiros também foram destaques nessa partida. Philippe Coutinho mostrou que pode ser um grande reforço para o Barcelona, que teve um bom desempenho e foi responsável por dar assistência a um dos gols de Ansu Fati. Já o goleiro Neto, mostrou que pode estar a altura de Ter Stegen.

O Barça alcançou o 13° lugar na tabela da La Liga, já os adversários desceram para a 8° posição. Os culés enfrentarão o Celta de Vigo na próxima quinta-feira (01), pela quarta rodada da competição.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.