
Buscando reformulação após a eliminação vexatória para o Bayern de Munique na Champions League, o Barcelona mapeia o mercado em busca de um novo treinador que se encaixe dentro da proposta de jogo considerada ideal pela diretoria. E nessa busca, surgiu um nome de um velho conhecido dos catalães: Thierry Henry, ex-atacante e atualmente treinador do Montreal Impact, da MLS.
Segundo o jornal DailyMail, o conhecimento da estrutura do Barcelona, seu estilo de jogo posicional e boa relação com Messi e referências do elenco fazem com que o francês seja considerado uma aposta de altíssimo potencial pela diretoria blaugrana, que o coloca como uma das prioridades para assumir o comando da equipe, junto com Maurício Pochettino e Marcelo Gallardo.
Muito inteligente quando jogador, Henry se preparou por anos para se tornar um treinador da elite mundial. Seu primeiro trabalho de destaque foi como auxiliar de Roberto Martínez na seleção da Bélgica na Copa do Mundo de 2018. O que pode deixar o torcedor do Barça com uma pulga atrás da orelha são seus trabalhos nos clubes: foi demitido com um péssimo aproveitamento em 20 jogo no Monaco e ganhou 1 das 6 partidas no comando da equipe canadense da MLS.
Thierry Henry jogou pelo Barcelona entre 2007 e 2010, marcando 49 gols em 121 partidas e participando ativamente na histórica equipe que conquistou o sextete em 2009 sob os comandos de Pep Guardiola, treinador no qual o francês se inspira.
Foto Capa: Reprodução/MLS
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…