|

Barcelona evita prejuízo de 70 milhões com De Ligt

A assinatura do zagueiro central holandês teria sido um erro brutal para os Blaugranas, custando um prejuízo de até 70 milhões para o clube.

Matthijs de Ligt tornou-se um dos melhores defensores do continente ao defender as cores do Ajax. A sua atuação no meio da retaguarda da equipa holandesa, a sua contundência e a sua tenra idade fizeram dele uma das melhores promessas do continente na zona de defesa.

O holandês começou a relacionar-se com o FC Barcelona muito cedo, da mesma forma que Frenkie de Jong com quem tanto gostava e jogava na Johan Cruyff Arena. De fato, tanto que a equipa Blaugrana chegou a fazer uma oferta que atingiu os 70 milhões de euros e foi rejeitada.

E, felizmente, porque o FC Barcelona não sabia o que estava por vir. Além de ter agravado a situação econômica do clube, o que já era bastante difícil, o FC Barcelona teria adquirido os serviços de um jogador que não está a jogar como o esperado.

De Ligt não está sendo importante na Juventus de Turim, não se adaptou ao futebol italiano e seu desempenho (e, portanto, seu valor) diminuiu significativamente. Além disso, os planos futuros do FC Barcelona no centro de sua retaguarda são mais do que definidos:

Ronald Araújo: não para de crescer e surge ainda jovem como um dos melhores zagueiros do futebol espanhol.

– Óscar Mingueza: é mais um dos que saíram da subsidiária e o seu nível vale também para a primeira equipe, mesmo nas laterais

– Eric García: o jovem zagueiro do Manchester City já fechou acordo com o FC Barcelona e vai chegar a Camp Nou depois de sair como agente livre em Junho. Mais um jovem talento para a defesa blaugrana.

Foto de Getty Images