
De acordo com o ‘El Mundo’, o clube catalão abriu uma ação judicial contra Neymar querendo o pagando de 10,2 milhões de euros. Esse valor resulta dos cálculos técnicos do Tesouro, nos quais concluíram que o Barcelona não efetuou as devidas retenções no pagamento dos impostos do brasileiro. A fiscalização foi efetuada em Barcelona até 2015.
O fisco afirma que Neymar foi beneficiado por um ‘enriquecimento injusto’, já que o clube pagou um valor bruto maior do que lhe era correspondido com base no contrato liquido assinado.
O Barcelona por outro lado procedeu à reclamação para o jogador por meio de uma ação judicial, correspondente por ‘indébito’. A Agência Tributária comunicou ao clube que, caso a situação não se regularize, daria a esses 10,2 milhões o tratamento de uma doação do Barcelona ao jogador.
Neymar é a pessoa física com maior dívida com o Tesouro da Espanha, de acordo com a lista dos principais inadimplentes divulgados no último mês de setembro. O brasileiro deve especificamente ao Tesouro 34,6 milhões de euros.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…