Barcelona faz as contas e busca mais de R$ 600 milhões para contratar Haaland

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O objetivo número um do Barcelona segue sendo superar o arquirrival Real Madrid e contratar Erling Haaland na próxima temporada. Para isso, o clube, que não vive boa fase econômica, se esforça ao máximo para conseguir recursos e levar o norueguês ao Camp Nou.

Segundo informações do portal Goal, a contratação de Haaland pelo Barça passa pela venda de um dos ativos do clube catalã, entre os quais está a produtora de conteúdo audiovisual Barça Studios, na qual já teve 49% da sua venda aprovada pela anterior Assembleia de Sócios Participantes e os proveitos ficam por volta dos 100 milhões de euros (R$ 600 milhões)

A transferência de Haaland para o Camp Nou custaria 75 milhões de euros, o que equivale a multa rescisória que o liberaria do Dortmund na próxima temporada. Neste valor deverão ser adicionados cerca de 40 milhões de euros em comissões, juntamente com um salário que ficaria na caso dos 50 milhões de euros brutos por ano. No total, a operação rondaria os 200 milhões de euros.

Agora, o Barcelona é vinculado à fórmula 1/4, que se aplica a clubes que violam o limite salarial. Desta forma, o time só pode gastar um milhão de euros por cada quatro milhões poupados. Para aumentar as receitas, o Barça já está trabalhando em um substituto para Rakuten e Beko, os principais patrocinadores dos blaugranos, que procuram novas marcas para camisa com valor próximo a 80 milhões de euros.

Os 10 melhores jogadores do Newcastle no FIFA 08 Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores