Barcelona faz primeira oferta ao Borussia Dortmund para contratar Erling Haaland
De acordo com o jornalista Ian McGarry, do Transfer Window Podcast, o Barcelona enviou uma proposta oficial de 105 milhões de euros ao Borussia Dortmund por Erling Braut Haaland. A intenção dos catalães é fechar a contratação antes da abertura da janela de transferências, quando os lances vão começar a ficar mais fortes.
O centroavante é a prioridade do Barcelona desde a chegada de Laporta à presidência pela sua relação com Mino Raiola, agente dele. Acredita-se que isso pode facilitar a operação. Por outro lado, não parece que tudo seja tão simples, tendo em conta a posição do Dortmund e os problemas econômicos dos catalães.
Além disso, o próprio Ian McGarry confirmou que o Dortmund teria rejeitado a oferta do Barcelona, alegando que não está disposto a deixar a sua estrela sair por menos de 150 milhões de euros neste momento. No entanto, essa é uma possibilidade que parece impossível ultrapassar a equipe espanhol.
Por outro lado, ao mesmo tempo, essa primeira oferta foi apenas o início de uma negociação que Laporta pretende iniciar. O intuito é medir a coragem da equipa alemã. A saída de Haaland da Alemanha parece impossível neste mercado de transferências. Muitas equipes importantes mostraram seu interesse, mas, devido aos seus problemas econômicos e à pandemia, parece impossível que eles possam atender às demandas do Dortmund.