Barcelona faz primeira oferta de renovação por Dembélé

Nesta segunda-feira (28), Ousmane Dembélé foi submetido a uma cirurgia na Finlândia para se recuperar da lesão no tendão distal do joelho direito. Agora, o francês está focado na sua recuperação, que irá durar quatro meses. Por outro lado, o atacante também aguarda notícias sobre a renovação do Barcelona.

As conversas começaram há semanas para prorrogar o contrato de Dembélé, que termina em 2022. Além disso, a harmonia entre as partes é positiva e aponta para a permanência do atacante. De acordo com o Catalunya Ràdio, o clube Blaugrana teria enviado a primeira oferta de renovação aos agentes do francês.

Segundo as informações, a proposta do Barcelona inclui uma redução salarial pela metade e um contrato de quatro temporada. Atualmente, os vencimentos de Dembélé são superiores a 20 milhões de euros e o clube quer reduzir com urgência a massa salarial do elenco profissional.

Apesar da lesão do jogador, o Barcelona confia na recuperação e está otimista com a renovação de Dembélé. Inclusive, os catalães acreditam que a nova lesão poderá afastar outros interessados, como Juventus e Manchester United, que planejavam enviar ofertas ao jogador para contratá-lo de graça em 2022 ou então atualmente.