|

Barcelona fecha as portas para Neymar e foca nos seus jogadores

A relação Barcelona e Neymar sempre ganha um novo capítulo a cada janela de transferência que se abre. Desde que foi vendido pelo time da Catalunha por 222 milhões de euros ao PSG, o brasileiro não nega seu desejo de voltar a ser um dos rostos que estampa a fachada do Camp Nou. O time catalão, também, não nega interesse em ter o seu menino prodígio de volta, porém o capítulo que lançará desta vez é a de que não tentará trazê-lo de volta no próximo verão.

O Barça está passando por uma crise financeira causada pela paralisação do coronavírus, a baixa é de quase 200 milhões de euros. Com isso, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmou que terá mais cautela nas negociações na próxima janela que abrirá. E por conta disso, o próprio presidente declarou que é inviável tentar tirar novamente Neymar do time parisiense, “no ano passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativas”, decretou. E por mais que o craque brasileiro já tenha deixado bem claro o seu desejo de retorno, Bartomeu acredita que o campeão francês não queira por nenhum jogador no mercado, muito menos o astro do time, pois os grandes clubes estão com a economia restrita depois da pausa.

De acordo com o jornal da Catalunha, La Vanguardian, o Barcelona decidiu focar na contratação de Lautaro Martínez, atualmente jogador da Inter de Milão. As negociações pelo argentino estão interrompidas por decisão mútua dos dois clubes, mas não encerradas. Ainda, de acordo com Bartomeu a negociação por Lautaro é apenas difícil, pois a situação não convida grandes investimentos. Segundo o jornal espanhol, Mundo Deportivo, o atacante deve esperar até 2021 sem renovar com a Inter para tentar ir para o Barça, o que já deixou claro que é o seu desejo.

Negociações com o atual elenco

Enquanto isso, o Barcelona está envolvido em venda de jogadores e rumores. Arthur já foi vendido a Juventus, e nomes como Coutinho; Dembelé e até Griezmann surgiram na lista. No entanto, o rumor que está abalando o clube é o da possível saída de Messi em 2021, Bartomeu já afirmou que o craque argentino não deixará o time, pois já conversou com ele.  O outro nome de peso dos culés, Luis Suaréz, entrou na lista dos jogadores que David Beckham quer levar para a sua equipe americana da MLS, o ex-jogador quer usar da sua influência para levar grandes nomes do futebol mundial para ajudar a fazer do seu time um dos maiores dos Estados Unidos.

Outro rumor que está causando medo nos torcedores azul-grená é a saída do goleiro títular, Ter Stegen. O alemão quer receber 15 milhões de euros por temporada e também, quer ser tratado como um dos principais nomes do clube catalão. A negociação já dura oito meses, foi dada como “congelada” pelos diretores do Barça que afirmaram não poder arcar com essa conta, por mais que não queiram perder seu goleiro titular, e o mesmo já ter afirmado querer continuar no clube. E mesmo que o assunto esteja em pausa, ambas as partes acreditam que possam chegar a um acordo.

Outro nome de peso que pode estar envolvido em negociações é o de Ivan Rakitic. Com interesse em Rodrigo Bentancur – que atualmente joga pela Juventus – o Barcelona pode estar interessado em fazer uma troca entre o croata e o uruguaio e envolver 30 milhões de euros. O contrato de Rakitic tem mais um ano de validade, e o seu nome já esteve envolvido em outras tentativas de negociações.

Quem também está ameaçado de sair do Barcelona é Samuel Umtiti. O zagueiro vem de uma sequência de lesões que o fez passar a maior parte da temporada no banco de reservas e viu sua vaga ser ocupada por  Clément Lenglet, ao todo Umtiti participou de apenas 18 jogos até agora na temporada. E de acordo com o jornal Sport, o Barça ainda não recebeu nenhuma oferta pelo francês, mesmo que muitas sondagens tenham acontecido durante a paralisação pela covid-19.

E com apenas 17 anos, Ansu Fati já virou nome de peso no elenco culé. Vindo da categoria de base, despertou o interesse do Manchester United, mas o Barcelona quer cerca de 1 bilhão de reais pelo jogador. Mas, no que depender do ponta-esquerda, que completará 18 anos em outubro, a negociação não será concretizada.

Foto de capa: Reprodução/Veja