Após a chegada de Xavi, o Barcelona trabalha para reforçar o seu elenco. Apesar da situação econômica difícil, que lhe obrigou negociar Emerson Royal, Antoine Griezmann e não renovar com Messi, os catalães querem reforçar o setor ofensivo, já que a equipe tem sofrido para marcar gols.
Nesse sentido, apesar do interesse em Raheem Sterling, outro jogador do Manchester City surgiu como possibilidade: Ferran Torres. O atacante se destacou no Valencia antes de ser negociado com o clube inglês. Inclusive, segundo o jornal Marca, o Barcelona teria chegado a um acordo com os representantes do espanhol nesta terça.
Afastado no City, a situação atual do Barcelona permitiria a Ferran Torres ter um papel importante no elenco, algo que agrada ao jogador. Inclusive, ele teria pedido para Guardiola autorizar sua saída. Por outro lado, ainda falta um acordo com o Manchester City, que lhe contratou recentemente e quer dar continuidade.
O longo contrato de Torres deixa o Manchester tranquilo quanto ao interesse do Barcelona. Porém, o interesse dos catalães é contratá-lo em janeiro, para enfrentar a segunda metade da temporada com o time melhor. Porém, terá o desafio de convencer Pep Guardiola a se desfazer de um de seus pupilos.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Corinthians pode fechar venda de João Victor ao Porto na próxima semana
Fluminense pode lucrar com transferência de Richarlison para o Tottenham; saiba o valor
Everton pode vender Richarlison por valores ‘abaixo do esperado’; Tottenham segue interessado