Barcelona inicia o comando de Koeman com vitória

As expectativas dos culés, desde o vexame na Champions League diante do Bayern de Munique, não eram das melhores. Com a chegada de Ronald Koeman ao comando do Barcelona vieram várias mudanças e rumores. Para o primeiro jogo do retorno do Barça, um amistoso contra o Gimnàstic, o técnico deixou de fora Vidal, Suárez e Rafinha. Mas, Messi entrou em campo.

O argentino terminou o amistoso em branco. Em compensação, aos 17 minutos do primeiro tempo o placar já mostrava 2 a 0 para o clube blaugrana. Porém, nada de muitas expectativas, se levarem em consideração que o adversário não era um dos mais fortes.

O Barça abriu o placar com Ousmane Dembélé. Aos cinco minutos de jogo, após uma jogada pela direita, a bola sobrou para o francês dentro da área. O camisa 11 dominou e tocou entre as pernas do goleiro García. Os jogadores da seleção francesa estavam destinados a fazer gol neste sábado (12), pois aos 17 minutos da partida, Griezmann ampliou o placar para os culés, agora de pênalti. Esse lance chamou a atenção para o detalhe de que Lionel Messi não bateu a cobrança, sendo que o atacante é o batedor oficial da equipe.

Aos 29 minutos, Javi Bonilla diminuiu o placar para o Gimnàstic, fazendo 2 a 1. No segundo tempo, Koeman seguiu o seu planejamento de testar os seus jogadores, e substituiu Lionel Messi. Além disso, Nelson Semedo ganhou a braçadeira de capitão no inicio dos últimos 45 minutos. Já Philippe Coutinho entrou em campo e conseguiu mostrar serviço fazendo o terceiro gol do Barcelona. Aos 6 minutos do segundo tempo cobrou o segundo pênalti do jogo.

A partida em si, foi tranquila. Com apenas quatro chutes ao gol, sendo três os gols do Barça. E somente três cartões amarelos, um para Sergio Busquets, e os outros dois para jogadores do Gimnàstic, sendo eles Brugué e Javier Bonilla.

O Barcelona só estreia na La Liga na terceira rodada, por conta de terem chegado até as quartas de final da UCL. O primeiro jogo na competição será no dia 27 contra o Villareal em casa, no Camp Nou. E com o resultado do amistoso, os culés podem chegar com um pouco de confiança.

Foto de capa: Reprodução/Noticias ao Minuto

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.