Barcelona já sabe quanto terá que pagar por Sterling, diz jornal

Não é de hoje que Barcelona está monit orando a situação de Raheem Sterling e está planejando uma forma de contratá-lo em janeiro. O atleta não vem sendo muito utilizado no Manchester City e o clube catalão acredita que seja uma contratação interessante para o setor ofensivo.

Por outro lado, o clube inglês não pretende facilitar a saída de Sterling. De acordo com o jornal MARCA, o City avaliou o atacante em 80 milhões de euros. O valor é praticamente impossível para o Barcelona, já que a equipe vive uma crise financeira e a pandemia da Covid-19 ainda causa danos aos cofres da equipe.

Nesse sentido, o Barcelona terá que definir uma estratégia minuciosa para contratar Sterling, que foi um dos grandes destaques na última Eurocopa, na qual a Inglaterra foi vice-campeão. Além disso, seu vínculo com o Manchester City se encerra em 2023, então a chance de realizar uma última grande venda é em janeiro.

Por sua vez, o Real Madrid já teria descartado a contratação de Sterling pelo alto preço inicial imposto pelos Sky Blues

. Dessa forma, o Barcelona está livre na corrida pela contratação e pretende seguir adiante no interesse, por mais que tenha que negociar bastante para reduzir o valor.