Barcelona mira em Werner e Arthur Cabral para reforçar o ataque, afirma portal

Barcelona

(Photo by Marc Atkins/Getty Images)

O Barcelona pode ir ao mercado em busca de um goleador na próxima janela de transferências que acontece no inverno europeu

O Barcelona pode ir ao mercado na próxima janela de transferências que acontece no inverno europeu. O clube busca um goleador, visto que Braithwaite não vem tendo desempenho satisfatórios e não se sabe se Aguero poderá retornar aos gramados. De Jong também não deve ser aproveitado por Xavi, que já deu sinal verde para que o atacante deixe a equipe.

De acordo com o jornal ‘AS‘, nas últimas horas dois nomes entraram no radar do Barcelona. O primeiro deles é Timo Werner, atacante do Chelsea, atual campeão europeu. O alemão de 25 anos se encaixa no perfil buscado por Xavi pela facilidade de transitar em diferentes posições de ataque, não só como avançado mas também caindo pelo lado esquerdo.

Além de Werner, o brasileiro Arthur Cabral também interessa ao clube da Catalunha. O centroavante vem se destacando pelo Basel e já marcou 23 gols em 14 jogos nesta temporada na Liga suíça. Arthur tem contrato com o clube suiço até 2023

Veja mais: Real Madrid vê Haaland ‘mais acessível’ e planeja investida, diz jornal

O principal empecilho para o Barcelona em ambas as negociações é a parte financeira. O clube não vive bom momento nas finanças e em caso de eliminação na UEFA Champions League, o planejamento será ainda mais prejudicado.

Sufocada pela LaLiga, que acompanha escrupulosamente os seus movimentos económicos, a equipe aguarda o registo de Daniel Alves, que não vai causar problemas. Mas, como Mateu Alemany admitiu na apresentação de Xavi, com a demissão de Koeman e a contratação do treinador de Terrassa, estão no limite. 

No entanto, Xavi e os dirigentes do Barça trabalham com cautela para fazer a movimentação correta no mercado e não comprometer os cofres.