| |

Barcelona monitora Caio Henrique, diz jornalista

Um dos destaques na campanha do Monaco, que tem se destacado na Liga Europa, Caio Henrique está sendo seguido de perto pelo Barcelona. A informação é do jornalista Rudy Galetti. Então, o brasileiro foi comprado pelos franceses por 8 milhões de euros, com outros 2 milhões de euros em bônus por objetivos alcançados.

Agora, lateral-esquerdo está avaliado em 20 milhões. Assim, do lado do Barcelona, agora na gestão do presidente Joan Laporta, pesa a favor o ótimo relacionamento com o empresário do jogador, o ex-craque luso-brasileiro Deco. Além do brasileiro, outro nome que enche os olhos do Barça é José Gayà, do Valencia.

A intenção do clube espanhol é encontrar um substituto para Jordi Alba. Nas últimas partidas, quando o experiente jogador não está disponível, quem ocupa a função é Sergiño Dest, que é lateral-direito. O improviso de Ronald Koeman tem dado certo, mas o clube ainda prioriza um homem que seja da função.

Com passagem pelo Atlético de Madrid, Caio Henrique era meio-campista, até que tornou-se lateral esquerdo no Fluminense, com Fernando Diniz, e se destacou. Inclusive, foi vendido ao Grêmio, mas não ficou por muito tempo, já que o Atlético lhe pediu de volta. Porém, em seguida, o vendeu para o Mônaco.