Barcelona monitora e prepara investida por atacante do Real Madrid

Marco Asensio tem sido pouco utilizado nesta temporada por Carlo Ancelotti e tem planejado sair de graça do Real Madrid ao final da temporada. A equipe merengue está tentando uma rota de saída sem que saia prejudicada, sem ter lucro.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona, maior rival do Real Madrid, está disposto a entrar em contato com Asensio para contratá-lo. O atacante acumula passagens por Mallorca e Espanyol. Além do clube catalão, Milan, Liverpool e Arsenal já tentaram contratá-lo em oportunidades passadas.

Asensio se encaixa no modelo de negociação que o Barcelona tem buscado nas últimas temporadas, que são jogadores livres, que chegam sem custo. O clube passa por uma readequação financeira e esse tem sido o ponto principal da reconstrução de um elenco competitivo.

O representante do jogador, Jorge Mendes, tem uma ótima relação com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Sendo assim, caso o Real Madrid não renove com Asensio, o seu rival poderá ter a chance de avançar em eventual contratação e com boas chances de ter êxito.

Treinadores com mais vitórias por uma mesma seleção VEJA SUA CIDADE! Onde assistir Brasil x Suíça na sua cidade ZEBRAS, TÁ? Veja os resultados inesperados da Copa do Mundo até aqui: Quem substitui o Neymar? A provável escalação do Brasil contra Suíça