Barcelona não ganhou nenhum confronto direto pelo título no Campeonato Espanhol

Em partidas contra Atlético de Madrid, Real Madrid e Sevilla, o clube Blaugrana não conseguiu vencer nenhum dos duelos, nem mesmo em casa.

O Barcelona somou apenas uma vitória contra seus rivais diretos na luta pelo título do Campeonato Espanhol. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Sevilla no primeiro turno e empatou em 1 a 1 no Camp Nou. Contra o Real Madrid, duas derrotas: 3 a 1 no Camp Nou e 2 a 1 em Valdebebas. Para o Atlético de Madrid, foi derrotado por 1 a 0 no Wanda Metropoliano e empatou em casa.

Nesse sentido, o Barcelona tinha em mãos a possibilidade de disparar e inverter a classificação. Quatro rodadas antes do final da liga, o clube catalão teve a oportunidade de enfrentar o líder do campeonato, em casa, e acabou não aproveitando. A vitória os teria deixado muito próximos da conquista do título. No entanto, o empate coloca o Blaugrana na posição menos favorável para ser proclamado campeão.

Assim, o Barcelona tem nove pontos restantes para jogar (Levante em casa, Celta de Vigo no Camp Nou e Eibar fora de casa). A priori, três confrontos acessíveis para Koeman. Mas se a competição mostrou algo nesta temporada, é que nenhuma equipe pode ser confiável. Dessa forma, o Barça não depende mais de si mesmo para ser campeão.

Resta saber o resultado entre Real Madrid e Sevilla, que se enfrentam domingo (08), no estádio Alfredo di Stéfano. Atualmente, o Atlético de Madrid é o líder com 77 pontos, seguido do Barça com 75 e do Real Madrid, com 74. Os merengues, com um jogo a menos, podem se tornar os novos líderes se vencerem o Sevilla.