O Barcelona poderá mudar o patrocinador dos seus uniformes nos próximos anos. De acordo com o Mundo Deportivo, a Puma está se esforçando ultimamente para conseguir um acordo com o clube catalão. As fontes do clube espanhol não negaram conversas com a marca alemã.
Existe a possibilidade do uniforme do Barcelona já ser confeccionado pela Puma para a temporada 2025/26. A princípio, o de 2024/25 será com a Nike por questões lógicas e devido aos prazos. O contrato dos catalães com a Nike se encerra em 2028, no valor de 105 milhões de euros fixos e 50 milhões em variáveis.
A relação entre as partes é muito longa, mas nos últimos anos esta relação tem-se tornado cada vez mais tensa. Recentemente, tiveram episódios de falta de estoque de diferentes tamanhos da camisa principal do Barcelona.
Em 2020, houve uma situação em que o elástico do modelo Vapor Stadium (o que estava em venda ao público a um preço mais popular) não pôde ser comercializada no mês de Julho porque as peças estavam desbotadas. A perda econômica do Barcelona neste período foi considerada grande.
Dentro da Nike existem executivos importantes que conhecem esta ofensiva da Puma e que estão preocupados com o impacto que ela pode ter no Barça ao tentar rescindir o contrato. A marca é patrocinadora do atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City, e tem Neymar, ex-jogador do Barcelona, como um dos seus principais divulgadores.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…