Barcelona oferece proposta por William, diz TV

O atacante brasileiro William, do Chelsea, é desejado pelo Barcelona. O contrato do jogador com o Chelsea se encerra em um mês e com várias opções de escolha, o atleta pode ter um futuro no Camp Nou na próxima temporada. Segundo a Skysports, do Reino Unido, o clube catalão ofereceu um vínculo de três anos para o atacante.

Nesta semana, o empresário do atleta, Kia Joorabchian, afirmou que William tem cinco propostas para seu futuro: duas de clubes da Premier League, duas de outros países da Europa e uma dos Estados Unidos. Ainda segundo o empresário, o jogador do Chelsea fará a decisão ao final da temporada.

Uma dessas ofertas já foi recusada segundo o GloboEsporte.com, a oferta da MLS era do Inter Miami e William entende que ainda tem mais alguns anos competitivos na Europa. Também segundo o site, a prioridade do jogador era ficar no time de Stamford Brigde, mas com um vínculo de mais três temporadas. Outro interessado no jogador é o Arsenal.

William, de 31 anos, começou sua carreira no Corinthians em 2006 como profissional. No ano seguinte, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e passou cinco temporadas lá. Em 2013, foi para o Anzhi Makhachkala, mas não ficou por muito tempo. E no mesmo ano, chegou ao Chelsea. Camisa 10, William tem mais de 300 jogos com a camisa dos blues.

Foto de capa: Michael Regan/Reuters

Resta1

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Torcedor do Cruzeiro. Hincha de Independiente.