A atual temporada do Barcelona ficou marcada por uma grande instabilidade financeira, devido à pandemia. Desse modo, o Barcelona vai pedir um empréstimo de 500 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões) para investir na próxima temporada e criar estabilidade financeira no clube.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o CEO do clube catalão, Ferran Reverter, está tentando acelerar o processo do pedido de empréstimo. Dessa forma, os dirigentes do Barcelona já poderiam planejar a próxima temporada do clube blaugrana. O objetivo é utilizar o dinheiro para o pagamento dos salários de jogadores e funcionários, além de investir, de forma moderada, no mercado de transferências.
Além disso, o Barça está esperando o resultado de uma auditoria pedida por Joan Laporta, presidente do clube. Assim, será possível perceber a verdadeira dimensão da situação financeira do clube e elaborar o orçamento para a próxima temporada, o aprovando em Assembleia Geral.
Só após a aprovação do empréstimo e também do orçamento será possível renovar contrato com Lionel Messi. Isto porque o presidente Joan Laporta tenciona primeiro regularizar a situação econômica do clube antes de assinar novo contrato com o craque argentino.
Foto: Getty Images
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…