Barcelona pede oito milhões por Braithwaite

Foto: OSEP LAGO/AFP via Getty Images

Martin Braithwaite não está nos planos de Xavi Hernández e pode deixar o Barcelona nesta janela de transferências. O clube catalão pretende se desfazer do atacante e lucrar €8 milhões, segundo o jornal espanhol “Sport”.

A transação, no entanto, não será fácil. Apesar de ter clubes ingleses interessados, o dinamarquês falou publicamente que deseja permanecer com os blaugranas até o final de seu contrato, ou seja, até junho de 2024.

Na última temporada, o camisa 12 culé não recebeu muitas oportunidades por conta das lesões, e também por opção técnica. Ao todo, ele disputou oito partidas pela equipe, tendo balançado as redes três vezes e dado uma assistência.

Braithwaite foi contratado pelo Barcelona em fevereiro de 2020, após boa temporada no Leganés, para suprir a ausência de Dembélé, que havia se lesionado. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atacante possui um valor de mercado de €6 milhões.

As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo A seleção dos jogadores mais valiosos de equipes do continente americano na Copa do Mundo de 2022 UFC retorna ao Rio em janeiro com card recheado de brasileiros; confira