Barcelona planeja emprestar Riqui Puig na próxima temporada

Após renovar seu vínculo, Riqui Puig deverá ser emprestado pelo Barcelona, já que não vem tendo espaço com Ronald Koeman.

Recentemente, o meia campista, Riqui Puig, de 21 anos, cria da base do Barcelona e atualmente está na equipe principal, renovou seu vínculo com o clube catalão. De acordo com Fabrizio Romano, o novo contrato tem duração até junho de 2023. Sendo assim, o Barça utilizou disso como uma arma para não perdê-lo de graça na próxima temporada, porque planeja emprestá-lo.

Fora dos planos do técnico Ronald Koeman, o jovem espanhol não tem conseguido seu espaço na equipe e será emprestado para ganhar rodagem. Assim, continuará evoluindo como jogador e não terá o processo interrompido. Dessa forma, muitas equipes já demonstraram interesse por ele anteriorment e devem voltar à carga, por se tratar de um atleta com muito potencial.

Foto: Getty Images

Dessa forma, Riqui Puig ingressou nas categorias de base do Barcelona em 2013, onde anos depois, foi campeão da Liga Jovem da UEFA 17/18. No início de 2018 estreiou no Barcelona B, pela segunda divisão espanhola. Sendo assim, já no fim de 2018, Puig, entrou pela primeira vez em uma partida pelo time principal, na Copa Del Rey, onde venceram por 4 a 1, com uma assistência do jovem Catalão.

Atualmente, Puig está avaliado em 18 milhões de euros. Sendo assim, a equipe do Barcelona será bem cautelosa esperando o destino do jovem espanhol, para que não dê um passo errado e possa acabar com a evolução do atleta. A situação está sendo analisada, mas Koeman já deixou claro que não conta com ele.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready